0
fundo-transp%20(1)_edited.png
  • Home

  • EAD

  • Cursos

  • Loja

  • Blog

  • Conteúdo gratuito

  • Faça sua doação!

  • More

    Para ver como funciona, vá para o seu site online.
    1. EAD
    2. Debates Públicos
    3. Rabbi Shalom Arush: "Este é o último ano que passaremos sem Mashiach."
    Buscar
    Alef Yaakov
    Traço  ·  
    28 de Ago de 2020
      ·  Editado: 28 de Ago de 2020

    Rabbi Shalom Arush: "Este é o último ano que passaremos sem Mashiach."

    B''H! Vinde e veja...


    Existe aqui uma bifurcação perigosa. A palavra MaSHIaCH (משיח), que significa "messias" ou "ungido", tem valor 358, o mesmo da palavra NaCHaSH (נחש) que significa "serpente". O que isso nos indica? Apesar do conceito de Mashiach ser verdadeiro e consolidado pelos profetas e sábios, e ainda por ser fundamental para a prática da fé judaica, certamente, há uma silhueta equivalente em proporção que se projeta no mundo da ilusão, e este é o Mashiach como um escolhido, uma personalidade política. Contudo, Mashiach deveria ser entendido, na minha humilde opinião, como:


    1) A retificação do Grande Recipiente

    2) A revelação da Luz sem restrição.

    3) A interação com o recipiente com a Luz Infinita, sem véus.

    4) Dissolução do ocultamento.


    Em uma sociedade onde estes princípios ocorrem, não há necessidade de intermediários, governantes ou qualquer nível de Estado, pois a interação do recipiente é direta com o Criador, porquanto o mesmo encontra-se absolutamente restaurado e a sociedade estabelecida como 'Imagem e Semelhança', logo, o Único e Temível D'us e Senhor de toda a terra será HaShem, como sempre foi, porém, revelado e exaltado, bendito seja. Justamente por ter essa consciência que eu, particularmente, esforço-me em transmitir o conceito de 'Mashiach' desde o princípio de nossa jornada, de modo a trazer a clareza que este conceito não implica em nada mais do que a restauração do Grande Recipiente e a dissolução das imperfeições na Luz Superior - Todo o resto é desvio da língua bifurcada, da sombra projetada por essa verdade insolúvel.


    Agora que você têm este entendimento, convido-lhe a assistir o vídeo que o ortodoxo Rabino Eliahu Hasky de Israel, líder da instituição "Torah com Você" publicou em seu canal no Youtube. Se isso for verdade meus caros(as), o grande despertar está próximo. Se não for verdade, apenas reforço vossa atenção para a grande sombra que se forma em torno deste conceito.


    Fonte original daquilo que o Rabbi Shalom Arush disse:

    https://ravberland.com/rav-arush-this-is-the-last-uman-rosh-hashana-before-moshiach/



    4 comentários
    Ítalo Grandi Brandão
    30 de Ago de 2020

    Sei que grandes cabalistas de todas as épocas tentaram prever a vinda do "messias" e todos erraram. Sou um pouco/totalmente cético de que esse vai acertar.

    Ítalo Grandi Brandão
    30 de Ago de 2020  ·  Editado: 30 de Ago de 2020

    Agora assim, ano que vem saberemos a veracidade desta "profecia". O tempo vai mostrar a verdade. Agora....um profeta que fala algo que não é profecia, torna-se em um falso profeta. Pode ser que ele seja um "Jonas" , aonde disse a revelação e D'us fez o contrário. Mas acho esticar a baladeira.


    Saberemos a verdade. Só voltarmos o debate daqui 1 ano e meio.

    emmanueltrm
    Traço  ·  
    1 de Set de 2020

    Eu acho o assunto do messias fascinante e tem algumas questões em particular que penso serem intrigantes. Sei que muitos defedem a ideia de que de que maschiah se refira exclusivamente a um estado de consciencia do mundo vindouro, com base na ideia de que são os nossos meritos quem trarão o maschia, por outro lado penso ser necessario considerar que iguamente nao e dito que o maschia redimira mas que trará a rendenção de modo que seja preciso de um arauto, tal como as sephiroth que são conceitos metafiscos mas tem suas carruagens humanas.


    Embora seja verdadeiro que a serpente se esgueire na figura do maschiah inclinando-nos a nos desviar da responsabilidade pessoal esperando que ele faça tudo por nos, lembremos que serpente se move para os dois lados e igualmente a diluição do principio de maschia como estado de consciencia do mundo vindouro exclusivemente, retira a operacionalidade transformando a redenção numa musica do John Lennon - Imagine all the people... onde talvez um dia todo mundo vai ser legal. Yoko digo Yetzer Hara pensa em tudo.


    Em tehilim esta dito sobre o Eterno: É ele quem redimira israel de todas as suas iniquidades. É o eterno o unico capaz de redimir. Igualmente esta dito que o Eterno não se apraz de sacrificios mas de um coração contrito. Penso que para trazer a geula o maschiah devera dispor de algo, de um recurso espiritual que possa fazer os olhos abrirem e desejarem ardentemente a Teshuva. Veja que nao estou falando de conversão forçada, isso seria completamente antimessianico. Eu falo de um fenomeno de consciencia que e intrinseco ao mecanismo consciente onde depois de perceber e assentir a uma determinada percepção não se pode mais fingir que não percebeu.


    Essa identidade ainda entre serpente e maschiah me faz pensar que se ele for um sujeito humano, um arauto de uma obra, devera ser um sujeito de altos e baixos no sentido malchut da coisa. Talvez ele viva isso de forma muito intensa dentro dele


    agora deu sono... vou jogar video game e comer algo


    Boa noite





    emmanueltrm
    Traço  ·  
    1 de Set de 2020

    conheço o trabalho do Eliahu... é um sujeito muito serio e ao que consta vem de uma familia de cabalistas... veja que ele tomou o cuidado de dizer que foi a afirmação de um sabio e não de um profeta.