O que preenche é a bênção de Adonai, o Mar e o Sul ele herdará.' (Devarim 33:23) - Se assemelha a um rei que tinha dois tesouros, e escondeu um deles. Depois de muitos dias, disse ao seu filho: "Tomai o que está nesses dois tesouros". O tesouro escondido é o Mundo Vindouro, e o filho, é a consciência do Mashiach bem escondido atrás do Nome. O Mundo Vindouro é comparado ao mar, e o mundo presente é chamado de Sul. A bênção (berachá) vem da palavra "baruch", mas poderia vir da palavra "berech" que significa joelho, como está escrito: "Para Mim, todos os joelhos se dobrarão." (Yesha'yahu 44:23), os joelhos se dobram onde as bênçãos se revelam; no Pensamento Inicial. O significado do versículo é que onde quer que encontremos a letra Bet, estará indicada uma bênção, pois na condição de prefixo a letra significa "em", indicando preenchimento. Assim está escrito: "Sua glória preenche toda a terra" (Yesha'yahu 6:3). Também por isso, a Torá começa com a letra Bet: "Bereshit bará Elohim", "No princípio criou D'us" (Bereshit 1:1), indicando que a Torá começa com uma bênção, e sua substância divina preenche toda a terra com glória. Pois antes da Torá, "a terra era Caos" (Bereshit 1:2), e diz, todavia, outro versículo: "Nuvens e trevas O envolvem" (Tehilim 97:2) antes que a "treva não fosse treva para Ti" (Tehilim 139:12).
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Buscar
Sobre ajoelhar-se, não seria esta considerada uma posição de idolatria? Seria diferente de se curvar perante o que e superior? tudo bem que naturalmente ao nos curvarmos os joelhos se flexionam mas aí é anatomia.
Sim @Adriana Ozvat Vernalha, o sentido do versículo é que diante do Nome, todas as idolatrias se inclinam e que a bênção vem de baixo para cima, ou melhor dizendo, do "despertar debaixo" ao "despertar de cima".