0
fundo-transp%20(1)_edited.png
  • Home

  • EAD

  • Cursos

  • Loja

  • Blog

  • Conteúdo gratuito

  • Faça sua doação!

  • More

    Para ver como funciona, vá para o seu site online.
    1. EAD
    2. Debates Públicos
    3. O porquê das rezas repetidas e no hebraico?
    Buscar
    Ítalo Grandi Brandão
    3 de Set de 2020

    O porquê das rezas repetidas e no hebraico?

    Se D'us escuta nossas orações, conhece nosso coração, antes que a palavra saia de minha boca ele já sabe, se Ele conhece minha alma mais do que eu mesmo, porque é tão gostoso ter o hábito de rezas "repetidas" e ainda em hebraico?

    3 respostas2 comentários
    2
    Yossef ben Avraham
    Traço  ·  
      ·  3 de Set de 2020  ·  Editado: 3 de Set de 2020

    Shalom, boa tarde.


    Quando estamos rezando, temos a sensação, ou a ilusão que estamos fazendo um serviço para Hashem, sendo que na realidade a reza é totalmente para o recipiente, ou seja, nós.


    Quando invocamos o Eterno, trazemos um pouco dessa Luz infinita e ilimitada para nossos corpos de luz. Vamos avaliar o que o nosso corpo recebe, exatamente:


    1 - As letras hebraicas formaram o mundo.

    Imagine o mundo como um grande programa com códigos, e a linguagem desse código é o alfabeto hebraico, sendo assim, quando você faz afirmações utilizando essa linguagem, é como se tudo que estivesse dentro e fora de você, entendesse e entrasse em ressonância. Veja como a "linguagem de código universal".


    2 - Colocando a Alma em ação.

    Temos três níveis de alma principais, estes são, Nefesh, Ruach, Neshamá, cada um responsável por ação, fala e pensamento.

    O ato da reza, você vai ter que levantar e fazer algo por um propósito maior (ação), dirigindo a Nefesh de forma correta; você irá falar as rezas em hebraico, dirigindo o Ruach de forma correta, e irá mentalizar, pensar sobre o que está rezando, dirigindo assim, a Neshamá. Ou seja, no momento da reza você está colocando, pensamento, fala e ação em execução em um único propósito que é a intimidade com Hashem, então a vibração do seu corpo e alma, estarão em ressonância com toda criação.


    3 - Benefícios carnais.

    Não é novidade que na ciência, já existem milhares de pesquisas que comprovam que quem exerce a fé, possui uma crença, pode ajudar em ter mais força emocional, física, ajuda tratar problemas como diabetes, e ativam partes do cérebro em especifico que não se ativem no dia a dia.


    Algumas pesquisas sobre Ciência x Fé: Andrew Newberg, professor da Universidade da Pensilvânia - How God Changes Your Brain

    Pneumologista Blancard Torres, titular do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Doença, fé e esperança.

    Você encontrará esse e milhares de outros de fácil acesso na internet.


    4 - Similaridade de forma

    Quanto mais convivemos com alguém, ou temos contato com alguém, mais nos parecemos com ele, a mesma coisa se aplica ao Eterno.

    A cada reza, buscamos mais essa similaridade de forma com Ele, assim como fazemos no Shemá, por exemplo, recitamos palavras da Santa Torá, que é a própria vestimenta do Eterno, e nos reconhecemos ali, como parte da Torá, como parte da criação, nos unimos ao UM.


    Espero ter ajudado, mazal tov.

    Ítalo Grandi Brandão
    3 de Set de 2020

    Top irmão

    0
    2
    Alef Yaakov
    Traço  ·  
    3 de Set de 2020

    B''H Aproveitando para adornar o assunto com uma ou outra pedra de safira..

    Vinde e veja! :)


    Como o Brian disse, cada parte do processo ritualístico trabalha com uma parte da sua alma, contudo, qual é o papel real das rezas em hebraico?


    Estabelecer uma Escada aos Céus. A sequência das rezas [conforme ensinado em nossa Academia] faz com que anjos sejam criados e programados para a construção desta Escada. Ao finalizar o processo ritualístico, você estabeleceu uma Escada perfeita por onde os anjos irão subir e levar as suas orações pessoais até Michael em Yerushalaim que as entregará nas mãos do serafim Metat. Por isso, nós recomendamos que as orações pessoais sejam feitas posteriormente ao processo ritualístico, para que elas consigam ser melhor recebidas.


    E quando não se cria estes anjos responsáveis pela construção da Escada? As rezas são levadas até Michael pelos anjos que andam pelo mundo e recebem estas rezas. Contudo, pode ser que ela tenha alguns impedimentos [julgamento] por parte das impurezas e chegue 'desfigurada' até Michael, ocasionando que a reza não produza frutos.


    Deste modo, reforço o comentário do Brian e digo que: - As rezas em hebraico são imprescindíveis para o avanço no serviço sacerdotal e efetividade nas rezas, principalmente quando não são feitas de forma aleatória e sem entendimento, mas, seguindo um roteiro e disciplina coerentes, como ensinado em nossa Sagrada Academia.


    Espero ter ajudado.

    1
    Toi
    Traço  ·  
    3 de Set de 2020

    Como assim rezas repetidas? Você pode dar um exemplo? Você se refere a dizer a reza em hebraico e depois repetir em português?

    Ítalo Grandi Brandão
    3 de Set de 2020

    Não, em todo dia rezar a mesma coisa.

    0