Shalom meus irmãos! Sabemos que a Cabala Moderna é uma das maiores lástimas dos últimos séculos, onde conseguiram interpretar tudo errado acerca da Estrutura Divina e da verdadeira Iniciação nos Mistérios. Infelizmente, ainda existem incautos que estão afiliados com esses grupos "herméticos", iludidos em um conhecimento vão, vazio e distorcido. Almas sendo expostas ao caos cósmico devido sua ignorância ou inocência. Beezrat HaShem, esse não é o nosso caso e para descontrair, venho propor-lhes uma brincadeirinha saudável. O Jogo dos 7 Erros da Cabala Moderna! Tun, tsss!
Vamos ver quem acerta mais? Está valendo! Descubra os sete erros da figura abaixo, comente quais são os erros que você encontrou e diga qual é a interpretação correta. Não esqueça de compartilhar com seu amiguinho hermetista. Que comecem os jogos!

Aqui estão alguns: 1 - Caminho de Kether até Chokmah não é a letra Aleph é a letra HE.
2 - O caminho de Geburah até HOD não é MEM, o correto é PE. 3 - O caminho de Chokmah e Binah não é DALET, é SHIN. *OBS* A maioria das letras no caminho estão erradas, os 7 erros poderiam ser zerados só nas letras do caminho, (Consulte a diagramação do GRA E ARI). 4 - Chessed está atribuído a Jupiter, quando é na realidade a Lua. Todos estão trocados, 10 erros. *OBS* De forma literal, não é correto associar as sefirot a planetas. Se fossemos levar todos em conta, também zeraríamos os 7 erros só aqui. 5 - A sefirá de DAAT não é contada e muito menos associada ao planeta Urano. Por que não? São 10 sefirot e não 11 (vide Sefer Yetzirah), e Urano ainda não havia sido descoberto, é uma descoberta recente em 1781, por isso está presente na "Cabalá" Hermética, uma forçação de barra da escola moderna. Amanhã provavelmente irei atualizar. Desejo a todos uma boa noite.
Os sete erros são: Os mundos, não são quatro mas, cinco:
- Olam ha'Adam Kadmon, Olam ha'Atzilut, Olam ha'Beriah, Olam ha'Ietsirá, Olam ha Assiah A distribuição dos mundos: - Olam ha'Adam Kadmon: Luz Superior anterior a Kéter.
- Olam ha'Atzilut: Kéter-Chochmá
- Olam ha'Beriah: Biná
- Olam ha'Ietsirá: Zerr Anpin (Chéssed-Gevurá-Tiféret-Netzach-Hod-Iessod)
- Olam ha'Assiah: Malchut
A distribuição do Tetragrammaton:
- A ponta superior da letra Yod: Kéter
- O restante da letra Yod: Chochmá
- He: Biná
- Vav: Zerr Anpin
- He: Malchut
As sefirot são dez, assim como está escrito (Sefer Ietsirá 1:4): "Dez Sefirot do Nada, dez e não nove, dez e não onze. Entende com sabedoria, sê sábio com o Entendimento." - Até parece uma profecia, não é mesmo?
Os caminhos estão todos trocados, o posicionamento correto é:
As três mães - caminhos horizontais
As sete duplas - caminhos verticais
As doze elementares - caminhos diagonais
O posicionamento dos planetas em relação a Chéssed, Iessód, Malchut e Biná (?) estão trocados, e no caso de Biná extremamente equivocado. O correto é:
Chéssed: Lua
Gevurá: Marte
Tiféret: Sol
Netzach: Vênus
Hod: Mercúrio
Iessód: Saturno
Malchut: Júpiter
O posicionamento das constelações [que em verdade, são os seus espíritos que residem nos caminhos, de modo que as constelações em matéria estão em Malchut]. As constelações são as doze elementares que deveriam estar distribuídas nas doze linhas diagonais.
Espero que você tenha se divertido! Compartilhe com a criançada!